quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Valor das Mídias Sociais

Desde que foi nascendo o mundo das redes sociais, todos os internautas vem se integrando a esse mundo gigante de informações. Não só os internautas como as grandes marcas também aproveitam desse grande mundo para suas divulgações.

E por quê?
Por pura pesquisa do social mídia em querer atingir os objetivos de negocio e marketing da sua empresa.

O Social Mídia é responsável por fazer o alinhamento entre a empresa e o consumidor, e nada mais inteligente do que atingi-los pelas redes sociais onde passam a maior parte de seus tempos. É La que o profissional de social mídia consegue “jogar o charme” do produto de forma atrativa para cada tipo de consumidor.
O profissional começa escolhendo quais os melhores grupos de consumidor onde ele pode implantar suas mídias e faz um estudo de quais materiais entre eles, cores, tamanhos linguagens, tons de voz, ele precisa usar.

Depois com o resultado de sucesso ou fracasso de cada postagem o social mídia faz uma planilha mensal que resultara num resultado final anual. Assim também consegue um aprendizado para melhorar a cada ano as postagens dos produtos deixando do jeito que mais atrai os consumidores. O objetivo final de um social mídia é encontrar quais as pessoas que falam sobre sua marca, quem são essas pessoas e o quanto falam sobre a marca, se elas publicam sua marca em locais diferente e quais são esses locais
Já o profissional de Web Analise se diferencia, pois suas funções são mais voltadas para a forma de acesso disponível para esse tipo de mídia e quais os consumidores utilizam mais, por exemplo: celular android, tablets, internet web etc...

O objetivo hoje em dia vai além: não devemos somente medir a repercussão de uma campanha ou marca nas redes sociais, mas sim qual o impacto que tem apresentado no negócio. Somente assim, os profissionais de hoje e de amanhã poderão justificar suas atividades, estratégias e, até mesmo, o orçamento de marketing, e conseguirão aumentá-lo para o próximo ano, o que em épocas de redução de gastos, como a que vivemos hoje, representa muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário