Desde que foi nascendo o mundo das redes sociais, todos
os internautas vem se integrando a esse mundo gigante de informações. Não só os
internautas como as grandes marcas também aproveitam desse grande mundo para
suas divulgações.
E por quê?
Por pura pesquisa do social mídia em querer atingir os
objetivos de negocio e marketing da sua empresa.
O Social Mídia é responsável por fazer o alinhamento
entre a empresa e o consumidor, e nada mais inteligente do que atingi-los pelas
redes sociais onde passam a maior parte de seus tempos. É La que o profissional
de social mídia consegue “jogar o charme” do produto de forma atrativa para
cada tipo de consumidor.
O profissional começa escolhendo quais os melhores grupos
de consumidor onde ele pode implantar suas mídias e faz um estudo de quais
materiais entre eles, cores, tamanhos linguagens, tons de voz, ele precisa
usar.
Depois com o resultado de sucesso ou fracasso de cada
postagem o social mídia faz uma planilha mensal que resultara num resultado
final anual. Assim também consegue um aprendizado para melhorar a cada ano as
postagens dos produtos deixando do jeito que mais atrai os consumidores. O
objetivo final de um social mídia é encontrar quais as pessoas que falam sobre
sua marca, quem são essas pessoas e o quanto falam sobre a marca, se elas publicam
sua marca em locais diferente e quais são esses locais
Já o profissional de Web Analise se diferencia, pois suas
funções são mais voltadas para a forma de acesso disponível para esse tipo de
mídia e quais os consumidores utilizam mais, por exemplo: celular android,
tablets, internet web etc...
O objetivo
hoje em dia vai além: não devemos somente medir a repercussão de uma campanha
ou marca nas redes sociais, mas sim qual o impacto que tem apresentado no
negócio. Somente assim, os profissionais de hoje e de amanhã poderão justificar
suas atividades, estratégias e, até mesmo, o orçamento de marketing, e
conseguirão aumentá-lo para o próximo ano, o que em épocas de redução de
gastos, como a que vivemos hoje, representa muita coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário