quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Jornalismo Amador

Uma percepção genial de mercado consideramos a criação de aplicativos nesse segmento, pois com a popularização dos smartphones e tablets, temos uma gama imensa de pessoas que podem ser criadoras de conteúdo, onde a anos atrás também era feito mas com câmeras então o numero de pessoas que geravam esse tipo de conteúdo eram em uma escala muito menor, com o advento dessa ideia acaba-se dando o poder de informar a qualquer pessoa que tenha esse tipo de aparelho.

Antes os jornalistas tinham uma dificuldade, por exemplo, para se deslocar de um ponto, levando todos os equipamentos e afins para uma área remota, por exemplo, com o advento de ferramentas como esse o próprio cidadão com internet em seu aparelho pode enviar um vídeo ou foto do ocorrido para a redação do jornal assim agilizando o processo da disseminação da noticia. Além de gerar um alto nível de proximidade com o publico que sem perceber vão trabalhar gratuitamente para o jornal pelos simples prazer de ter seus créditos com seu nome em uma reportagem por exemplo.

Um dos pontos negativos é como essa noticia pode chegar se é verdadeira ou não, como já podemos ver nas mídias atuais, muitas noticias que entram no ar mais são falsas ou não representam a verdade absoluta do fato, ou os fatos estão totalmente distorcidos. Gerados por essa concorrência de quem ira transmitir o fato primeiro, o jornalista acaba não se atentando em ver se a noticia é realmente verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário