quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Consumo de Internet


Foi aplicado uma pesquisa com 35 pessoas de ambos os sexos, com idades de 17 à 42 anos, e a conclusão foi que as pessoas, principalmente jovens, são os maiores consumidores de redes sociais da atualidade, onde 77% dos entrevistados utilizam a internet em sua maior parte para isso.

Pode-se observar também, que a grande maioria, 69% dos entrevistados, tem preferencia por estabelecimentos com rede sem fio gratuita para quem consome no local, onde 59% utilizam de dispositivos moveis para o acesso, sendo 49% celulares e smartsphones e 10% em tablete.

Apesar de aparentemente apresentar um equilíbrio, o acesso é maior entre o publico feminino, totalizando 57%, contra 43% formado pelo publico masculino. Outro dado importante é que, apesar de baixo, somente 12,34% dos entrevistados não se sente seguros em realizar compras online.

Através das pesquisar, podemos observar que os maiores locais de acesso são as residências, totalizando 51%, em seguida os ambientes de trabalho, totalizando 43%. O tempo de acesso do pesquisados se encontra a 83% com utilização diária, demostrando assim, a necessidade de consumo tecnológico.

Confira o gráfico da pesquisa (clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário