Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística) somente uma a cada três pessoas tem acesso à internet, e
aproximadamente 80% fazem parte da classe média. Porem, apesar do grande
crescimento, o Brasil vem desempenhando um papel de baixo crescimento, onde
ficamos em ultimo lugar em relação a Tecnologia de Informação e Comunicação
entre os dez países emergentes no mundo, fazendo com que, prejudique nossa
balança comercial e que não haja interesse de investimento estrangeiro no pais.
Apesar da diminuição dos preços de equipamentos com acesso a
internet, como microcomputadores e notebook, além das atuais tecnologias como
os smartsphones e tablets, somente uma parcela da
população tem condições de uso. Uma forma de combater esse fenômeno, que diminua
de forma vagarosa, seria a implementação de microcomputadores em sala de aula e
ensino de informática em escolas publicas o que se torna extremamente complexo,
pois somente 4% das escolas publicas apresentam estruturas para que isso
ocorra.
Para que ocorra uma mudança rápida na situação “infossocial” é
necessário o agir imediato das autoridades governamentais, fazendo com que a
parcela da população que não possuem condições de conhecimento informação tecnológica
possa passar a ter, e assim, o pais sair da “linha vermelha” de desenvolvimento
social e caminhar para um futuro tecnológico realmente promissor.
Como implantar computadores em salas de aulas, se o governo brasileiro está cortando as verbas das escolas?Nosso País sempre ficará em último lugar em tudo, pois os nossos governantes não pensam no crescimento da nação.
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ExcluirEsses dados são de 2014, ou seja, estão totalmente desatualizados. Hoje, a internet chega a 3 em cada 4 domicílios. Mais de 70% da população têm acesso à internet.
ResponderExcluirHoje leio esse texto, maio de 2020 em meio a uma pandemia e as crianças super estímuladas por jogos e acesso a redes sociais o desafio e fazer com que essas mesmas crianças se concentrem ou se interessem a algo que as façam refletir ...
ResponderExcluirO ano de 2020: 3 em cada 4 brasileiros acessam a internet; durante a pandemia do Covid-19 o aumento de usuários e serviços online cresceram; evidenciou as tendências de mercado como os streaming, transações econômicas, tecnologias de armazenamento; os influencers; homeoffice; aulas de diferentes modalidades em EaD; campanha eleitoral; um verdadeiro engajamento de interatividade em caráter globalizado. Apesar da existente diferenças sociais, o usufruto da internet, mídias digitais etc é crescente e imprescindivelmente necessária e propicia para o conhecimento e acompanhamento da nova era.
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