quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Consumidor Virtual

A internet é uma ferramenta que se popularizou rapidamente atingindo um público muito grande em todo o mundo. Inicialmente a internet fora criada pra auxiliar em operações militares e, mais tarde, acabou sendo disponibilizada para outros usuários tornando-se esse sucesso da atualidade permitindo a troca de informações de todo o tipo instantaneamente a qualquer hora e em qualquer lugar.
Os profissionais do Marketing, percebendo o grande fluxo de usuários e a terra fértil que é a internet buscaram maneiras de criar um mercado on-line criando, assim o Marketing Eletrônico.
O marketing eletrônico proporciona ao cliente uma nova experiência de compra, na qual, ao invés do consumidor ir até o produto para compra-lo ele pode adquiri-lo no conforto de sua casa através da tela de seu computador, sem a influência de terceiros (vendedores) e apenas esperar a mercadoria chegar.
Os consumidores virtuais são dividos em:

  • Modelo econômico
  • Modelo de tipologia.
  • Modelo de processo em etapas.
  • Modelo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário