O principio básico da etapa de compra é a facilitação ao máximo do processo, fazendo com que o cliente não seja apenas um consumidor fiel e sim um influenciador.
Todos os artigos ligados à área trata do momento da venda o momento crucial de toda a compra, pois é lá que a persuasão será usada. Segundo Assael, todo esse momento pode ser categorizado em algumas variáveis, como a marca, a necessidade e o habito de consumo.
Após todo o processo de venda e compra de um produto ou serviço, surge o fenômeno da "dissonância cognitiva", um termo criado por Festinger e muito utilizado no marketing. Ela se refere ao comportamento final cognitivo e emocional entre o que o cliente esperava do produto e o que realmente recebeu, podendo assim, observar que não é um processo apenas racional, mas juntamente emocional.
As soluções buscadas do marketing para isso são:
• Distorção da percepção e memoria
• Depreciar a fonte
• Buscar apoio social
E uma das formas para anular ou diminuir a dissonância cognitiva são:
• Influencia emocional
• Valorizar os resultados
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